25 de setembro de 2008

Casamento Não?


Recebi um email hoje, que criticava absurdamente o casamento.
[certamente redigido por alguém mal amado, e que em algum momento da vida, deve ter sido corno.]

Desculpe a sinceridade, mas o que me deixa realmente intrigada é a razão pela qual as pessoas, em geral os homens, fogem do casamento, como diabo foge da cruz, e mais, o que os leva a pensar que casamento é o ápice da vida de toda mulher.
Peraê, ninguém mais acredita que existe alguém que possa 'contribuir' pros nossos dias felizes
?
Que possa nos dar força quando precisarmos [ você pode dizer que pra isso tem amigos, mas vejamos, amigos não trocam carinhos íntimos, não se relacionam o tempo inteiro, não vão pra cama] que se importe se tomamos o café da manhã e almoçamos direitinho?
Que se preocupe se marcamos a consulta no dentista, se não esquecemos o horário do remédio, alguém pra brigar quando tudo der errado; e nós amamos tanto essa pessoa, que sabemos que podemos contar com ela até pra descarregar a frustração?
[pode não ser correto, mas na maioria dos casos, é como ocorre.]
Creio que todo mundo precise, ou pelo menos sinta falta, de algumas dessas coisas.
Talvez você pense, 'mas não preciso me casar pra ter alguém ao meu lado.' Claro, concordo.
Acho mesmo que amor não precisa de contratos redigidos e assinados.
Nada disso é realmente necessário. Mas quando falamos em casamento, não necessariamente seria a cerimônia que ocorre numa igreja, ou num cartório. E sim, vida a dois, vida dividida, bem vivida.
Acho que 'precisamos mesmo é de testemunhas pra garantir que a nossa vida não passe despercebida', como diz no filme Dança Comigo, e acredito mesmo que seja assim.

Liberdade é poder ir embora e querer ficar, e tudo se resume aí, em querer, em poder fazer outra escolha, mas querer estar ao lado, 'do lado de dentro'.
Afinal de que adiantam festas e baladas de fins de semana que começam na quinta-feira e só terminam na segunda pela manhã a caminho da faculdade, ou do trabalho. Bocas e corpos aleatórios e com prazos de validade pré-determinados. Na maioria das vezes, uma noite, se você tiver sorte, claro. Porque se de repente o carinha tá apostando com os amigos quem pega mais [pra mim não existe NADA mais idiota nesse mundo. Só lembrando, pessoas não são figurinhas de álbum de banca de revista], você no máximo terá direito a uns 20 minutos de beijação e depois já sabe, comprar uma cerveja, ir no banheiro, etc.
Me diz pra que números de celulares que você nunca vai ligar, pra que carteiras lotadas de camisinhas de todas as cores, marcas e sabores, se a maioria nunca nem 'fez amor' a vida toda [...]
Sou meio uma mistura, mulher moderna x sonhadora de antigamente. Eu tenho planos meus, que não divido e não negocio com ninguém, minha faculdade, meu trabalho, meu futuro. Mas confesso que gosto muito da idéia de ter alguém só meu, alguém que durma e acorde comigo todos os dias, que suporte as minhas crises e os meus dramas, que me ache linda de camisola e cabelo despenteado, que eu fique ansiosa esperando-o chegar em casa, alguém pra chorar junto, pra dividir as contas, os problemas. Alguém pra passar as tardes de feriado na praia, ver o sol se pôr, cantar coisas de amor, sorrir, sonhar. Até parece patético, mas não irreal.

viva o AMOR e porque não, viva o CASAMENTO!
viva TODAS AS FORMAS de ser FELIZ!

E então Dr., quer se casar comigo? :D

3 comentários:

Belle disse...

eitaaa....
agora vai!!
e aí Dr.?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


[muita calma nessa hora] rsrs

Késia Maximiano disse...

A banalidade das relações faz com que muitos encarem o casamento como caretice. A verdade é que eu gosto mesmo é do que faz meu coração bater mais forte e os poros arrepiarem como se ganhassem vida própria.
Maturidade é ainda acreditar no amor, mesmo quando ele parece ser algo tão distante... Sabe... Eu também tenho sonhos e planos que não dou, troco ou vendo por nada... Meu desejo mesmo é poder COMPARTILHAR... Mesmo que pareça careta... Q seja!!!
Prefiro ser a arcaica que ainda acredita no amor, que a senhorita tenho-sonhos-mas-prefiro-dissipá-los-em-uma-noitada.

Um brinde a todos aqueles, que como nós, ainda acreditam em finais felizes.

:)
Linda reflexão! Adorei!

Ana Luisa disse...

Oi linda!!!
Obrigada por sua visita...adorei!

É, infelizmente alguns acreditam que casamento é uma instituição falida, esquecem que foi algo instituído por Deus e que não se deve revogar.
Ó, o meu vai chegar..rsr. Não preciso dele para ser completamente feliz, mas pode contribuir grandemente.

Adorei seu espaço.

beijão.