24 de dezembro de 2008



Sabe que eu nem gosto muito do Natal.
Às vezes eu acho que esse natal só fazia sentido quando eu era criança,
que juntava todos os primos na sala pra brincar até que não aguentássemos mais.
E comiamos as coisas gostosas que a vovó faz ainda hoje.
Trocávamos os presentes de amigo secreto, os cartões.
E nos divertíamos muito pensando no que íamos ganhar do papai noel.
E as horas parecem que não passavam nunca,
sempre tentei ficar acordada pra flagrar o papai noel colocando o meu presente embaixo da cama.
Nunca consegui. Ele sempre ganhava de mim e do meu sono.
Mas hoje em dia nada disso faz sentido.
Adoro a idéia de Jesus ter nascido pra nos salvar, tudo lindo como a história conta..
mas o natal, comercialmente e tradicionalmente falando não é isso mais.

É presente, é papai noel, é peru, é árvore, são luzes coloridas.
E nada disso faz sentido.
O natal é essa hipocrisia que se acende essa época do ano,
das boas ações, dos programas beneficentes...
de fazer doação às comunidades carentes.
Que são carentes o ano inteiro. E ninguém lembra delas.
Mas no natal.. Ah, o natal.. Tudo é lindo!

Quem dera essa bondade durasse mais que o mês de dezembro..
Quem dera. O mundo agradeceria.

De qualquer forma, que neste natal,
algo posso reacender dentro de cada um.
A chama do amor daquele que nasceu nesse dia,
pra mudar o destino do resto da humanidade.
E por Ele sim, tudo passa a valer a pena.
Que este sim seja o natal.
E então, Feliz Natal!


e desculpa a revolta! :x

5 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

Foi uma revolta que traduziu perfeitamente o sentimentoque tenho hoje pelo Natal nos sentidos que voce citou!
Claro que o fato de cristo ter nascido continua bonito, belo e intocável em sua intensidade, mas o resto?
bom, é resto né?!

beijinhos flor!

Anônimo disse...

Eu nunca fui muito com a cara do Natal... Depois de ver que essa "magia" só dura até o final da ceia, junto a entrega de presentes, toda a graça se foi. São poucos os que lembram o que eessa data simboliza. Pouquíssimos, diria. Mas, pensando bem, até que seria bom ter aquela inocência infantil só por essa Noite Feliz.
Espero que teu Natal tenha sido maravilhoso junto aos teus. E aproveito pra te desejar um ano de 2009 perfeito. Lindo, com saúde, realizações, amor, amor e muito mais amor! ^^
Beijão.

Késia Maximiano disse...

E eu concordo contigo, flor!

Anônimo disse...

É, eu desculpo a sua revolta! Mais por compartilhar dela do que por qualquer outra coisa. Eu queria que as luzes artificiais se apagassem, se isso fizesse com que a luz dos seres humanos brilhassem em suas faces, mãos, corações. Sabe que eu nunca acreditei em papai noel? Lembro de minha mãe ter passado algumas frustrações por causa disso. E quem foi que disse que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro? Hunf... jogada comercial que todo mundo adere. Não que não fosse possível, claro que seria. Mas os mecanismos de manipulação deveriam ser levados em conta. Ah, olha eu me revoltando! rs
Jesus veio para trazer vida em abundância, paz, amor e JUSTIÇA. Ele nunca disse que a comunhão da família deveria ser feita através de gastos com presentes e futilidades que muitas vezes acabam deixando estas mesmas famílias no zero, afinal.

Deixando a revolta de lado, mando um beijo carinhoso pra você, flor companheira da primavera que se foi. rs. Vamos ver o que faremmos com este verão.
Tenha um bom ano.

Anônimo disse...

poosta :\
uhauhauhaah
adoro seus posts.