24 de maio de 2010

Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.

- Caio F. Abreu.



E os dias vão se encaminhando.
Vai ficar tudo bem, eu sei!

22 de maio de 2010

O mar nunca esteve tão aflito, uma confusão de ondas que quebravam violentas que vinham altas de longe, e ao ficarem pequenas se misturavam com meus pés perdidos e meu coração desesperado.
Fiquei ali sentada pensando nos dias de sol, nos risos altos, nas aventuras que vivemos, nos dias que passamos juntos, perdi as contas.
Lembrei de todos os meus medos e de todas as suas promessas, de como eu tive certeza de que eram verdadeiras. De como eu me entreguei inteira pra você.
O sal do choro que eu não conseguia conter, amargava na minha boca, tão amarga como meu coração. Eu não consegui mais uma vez, você entende isso?
Poucas pessoas na vida têm a oportunidade de ter um amor. Eu não tive só um. E o perdi todas as vezes. Tô tão insegura quanto naquele dia que você me abraçou e me pediu que confiasse, você lembra? Daquele dia que eu te deixei entrar dentro de mim, e me tirar da dor.
Você me trouxe pra um mundo tão nosso. Não vou me adaptar.
Eu sei que os dias vão passar, e o tempo vai tirar tudo isso do meu coração.
Mas hoje dói. Dói entender que é de verdade, e que talvez seja pra sempre.
Pra sempre é tempo demais pra ficar sem você. Eu não sei.
Mas a gente sempre sabe quando alguém vai embora da nossa vida.

E você foi.
E eu... Eu não vou me adaptar.

9 de maio de 2010

- Incrivelmente linda! - Pensei.
Deve ter tido alguma coisa de magia ali,
qualquer coisa que eu não poderia explicar
que me fez tremer da cabeça aos pés,
meu coração batia tão forte que achei que todos podiam ouvir.
Ela desceu as escadas em minha direção,
com aquele sorriso de sempre, hoje mais bonito.
Qualquer que fosse o sorriso dela, ou de todas as pessoas
hoje estaria mais bonito.
Porque o HOJE é mais bonito em mim.
Porque hoje é o dia, em que ela será minha.
Nunca pensei possessivamente sobre ninguém.
Mas era bom saber que ela seria minha,
sem contestações, sem mais esperas.
E ela chegou ao meu lado, dei-lhe um beijo na testa,
e falei baixinho: - A mulher mais feliz do mundo.. vai ser você.

Ela sorriu, e começamos ali o resto das nossas vidas.

3 de maio de 2010


'Me ensina a não andar com os pés no chão
Pra sempre é sempre por um triz

Ah, diz quantos desastres tem na minha mão

Diz se é perigoso a gente ser feliz.'


Beatriz - Chico Buarque

2 de maio de 2010


Do dia em que finalmente o que você tanto espera acontece, até você ficar realmente satisfeita com aquilo, parece um caminho longo.

Tenho me sentido exausta quanto a tudo isso. Busco forças e recomeço de manhã ao acordar todos os dias. Digo pra mim que vai ser melhor, que vai ser diferente. Pra logo em seguida uma palavrinha qualquer 'sem importância' colocar tudo por água abaixo. Você deve saber que eu tô me esforçando. Você tem vacilado. Muito. Mas eu, talvez precise fechar meus olhos um pouco agora. Não sei se por compreensão ou por consciência de tantas vezes ter vacilado com você, e querer te dar o direito de errar comigo agora. A verdade é que tem doído um bucado aqui. Sua falta de afeto quase constante. E os carinhos que você me dá vezenquando me alimentam, pra logo mais me matarem de fome, de saudade. Eu estou sendo muito paciente conosco. Não digo com você, porque ninguém tá fazendo nada sozinho aqui. Mas tenho tido muito mais amor do que eu pensei algum dia na vida. E você... acho que você nem sabe.

Eu continuo esperando.