12 de fevereiro de 2008

Chegando cada vez mais perto.

“E Quando eu for um Terapeuta Ocupacional:
vou me engajar na luta antimanicomial
vou apoiar pelo fazer e pelo diálogo a construção coletiva
vou lutar pela inclusão e abolir ao máximo, mesmo que movido pela ilusão,
o sentimento de estrangeiro no próprio território

Quando eu for um Terapeuta Ocupacional:
vou dançar para refletir e transformar
vou brincar para refazer o andar, o pegar e o olhar
vou cantar e encantar
vou contar histórias e sonhos despertar

Quando eu for um Terapeuta Ocupacional:
vou trocar o hospitalismo pela hospitalidade
vou sofrer o necessário para compreender
vou me divertir o necessário para motivar
vou adotar a auto-estima como filha da minha ousadia

Quando eu for um Terapeuta Ocupacional:
vou dar sentido à palavra com simples tubos de cola, pois a vida perde o sentido
quando as palavras são "palavras, palavras, nada mais do que palavras"

Enfim, quando eu for um Terapeuta Ocupacional:
vou lutar para que as crianças continuem a brincar de ser professor, dentista e médico,
de ser bombeiro, engenheiro e enfermeiro,
de ser fisioterapeuta, fonoaudiólogo e ator, de ser mágico,
CUIDADO E AMOR.”

Mario Battisti


Nenhum comentário: